sábado, 24 de março de 2012

Concurso de HQ sobre meio ambiente premia melhor tira com um Tablet

Nessa semana recebi um e-mail do amigo Alexandre Montandon, editor da Qualidade em Quadrinhos Editora, que após uma bem sucedida carreira com Quadrinhos Institucionais, lançou o selo BOOHQ, por onde já publicou A Chave do Universo, de sua autoria, e o belo Carcará, do incrivelmente gente boa Aloísio de Castro.

No email veio o release do concurso que a Qualidade em Quadrinhos está promovendo. Ótima oportunidade para mostrar o trabalho e ainda morder um prêmio bem bacana (e útil, profissionalmente falando).

O prazo vai até dia 30/03 – semana que vem – então maos à obra!

Concurso de HQ sobre meio ambiente premia melhor tira com um Tablet

Promovida pela editora Qualidade em Quadrinhos, iniciativa abre espaço para profissionais e novos talentos e visa conscientizar sobre responsabilidade socioambiental às vésperas da Rio+20.

Com a proximidade da Conferência das Nações Unidas em Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), a editora Qualidade em Quadrinhos realiza seu primeiro concurso cultural, com o intuito de revelar novos talentos da linguagem HQ e contribuir para a promoção da educação e responsabilidade socioambiental. Entre os dias 1º de fevereiro e 30 de março, os interessados devem enviar suas tirinhas com o tema “Educação Ambiental” para apreciação do júri. Ao final do período, serão selecionados os 30 melhores trabalhos e o primeiro colocado ganhará um Tablet.

Para participar do 1º Concurso de Tiras Qualidade em Quadrinhos, basta se inscrever e enviar a arte para o e-mail concurso@qualidadeemquadrinhos.com.br. As tirinhas devem obrigatoriamente medir 15 cm de largura e 5 cm de altura e serem enviadas no formato digital. Além da adequação e interpretação do tema, serão avaliados a originalidade, a criatividade e o teor humorístico do roteiro. O concurso é válido apenas para maiores de 16 anos.

As 30 melhores histórias serão publicadas no site da editora e farão parte de uma ação educativa durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, que ocorre na primeira quinzena de junho e antecipa a Rio+20. A conferência – que será realizada de 20 a 22 do mesmo mês – é uma convocação da Organização das Nações Unidas (ONU) e irá reunir cerca de 190 líderes de Estado para discutir ações, traçar metas e firmar compromissos em relação à sustentabilidade do planeta e a redução do impacto da humanidade no meio ambiente. O evento também promove uma avaliação do que foi feito pelos países nos últimos 20 anos, desde que a ECO-92 (ou Rio-92) foi realizada.

O autor da melhor tira, eleita pelo júri formado por membros da editora, ganha ainda um Tablet (Mesa Digitalizadora Wacom Intuos4 Small – PTK440). Estuda-se ainda a possibilidade de uma publicação impressa, reunindo em coletânea todas as artes selecionadas.

O resultado do 1º Concurso de Tiras Qualidade em Quadrinhos será anunciado no dia 9 de abril, através do site da editora em www.qualidadeemquadrinhos.com.br e pela página no Facebook, facebook.com/qualideias. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 2281-8866 e siga @qualideias no Twitter.

A Qualidade em Quadrinhos também disponibiliza, para download gratuito, o Cartaz do Concurso. O objetivo é que as empresas, parceiros e clientes divulguem internamente o tema do concurso e incentivem a participação de todos. Para fazer o download, acesse www.qualidadeemquadrinhos.com.br/arquivos/CartazConcursoTiras.pdf

Cartaz ConcursoTiras

Sobre a Qualidade em Quadrinhos Editora

Criada em 1994, a Qualidade em Quadrinhos é destaque no segmento de revistas coorporativas, especializada em conteúdo didático sobre gestão de qualidade, meio ambiente, segurança alimentar, segurança no trabalho e responsabilidade social, além de produtos personalizados. Possui mais de 500 títulos em diversas línguas, sendo que atualmente 60 fazem parte da coleção Qualidade em Quadrinhos, em comercialização.

Sua cartela de clientes inclui a Petrobras, Petroquímica União, Schincariol, Kraft Foods, Philips, Votorantim, Siemens, Avon, Inmetro, Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), entre outras.

Em 2011, um grande marco ocorre na trajetória da editora, com o lançamento de seu primeiro selo: BooHQ. Com o objetivo de entrar no mercado das livrarias contando boas histórias e levando novos conhecimentos através da arte sequencial, a BooQH já nasce com dois grandes projetos aprovados e financiados pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. “A Chave do Universo”, de Alexandre Timmers Montandon, é seu primeiro título, publicado no último mês de agosto; em seguida, no mês de setembro, é publicada a obra “Carcara”, de Aloísio Castro.

SERVIÇO

1º Concurso de Tiras Qualidade em Quadrinhos

Tema: “Educação Ambiental”

Período: de 1º de fevereiro a 30 de março (resultado em 9 de abril)

Padrão dos trabalhos inscritos: 15 cm X 5 cm, 300 dpi, jpg, CMYK, formato digital

Prêmio: Tablet (Mesa Digitalizadora Wacom Intuos4 Small – PTK440).

Inscrições gratuitas, através do e-mail concurso@qualidadeemquadrinhos.com.br

Dados para inscrição: Nome Completo, Data de Nascimento, Endereço Completo, Telefone de Contato, E-mail, CPF e RG e Título da Tira. Todos os dados são necessários para a participação. Os arquivos devem vir anexo ao e-mail com os dados de inscrição.

É necessário ter 16 anos ou mais.

Mais informações em www.qualidadeemquadrinhos.com.br ou pelo telefone (11) 2281-8866

Nenhum comentário:

Postar um comentário